Paróquia - Assuntos
Nova Ig. de Paranhos
Musica online - Mp3

There seems to be an error with the player !

LINK_VIDEOS

PARÓQUIA DE PARANHOS - O NOSSO PORTAL PAROQUIAL
Dia dos Pastorinhos de Fátima PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda feira, 20 Fevereiro 2017 08:19

Pastorinhos-e4

Celebramos a 20 de Fevereiro o dia dos Beatos Francisco e Jacinta Marto, os Pastorinhos de Fátima, que viram Nossa Senhora e foram os escolhidos para apresentar ao mundo a Mensagem de Fátima. Na nossa Igreja Matriz de Paranhos, teremos o terço solenizado às 18 h e às 18,30 h a Adoração Eucarística com crianças, seguindo-se da celebração da Eucaristia. Esperamos uma boa resposta por parte das nossas crianças e seus pais.

Actualizado, Segunda feira, 20 Fevereiro 2017 08:42

Jantar Volante de antigos e novos escuteiros PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda feira, 20 Fevereiro 2017 08:17

DSC09652

No Sábado, 18 de Fevereiro os nossos Escuteiros estiveram em festa. No âmbito das comemorações dos 20 anos de existência, fizeram uma exposição de fotografias e promoveram um jantar volante entre escuteiros actuais e antigos. O ambiente era de festa e ambrangeu um universo de cerca de 200 pessoas, no nosso Centro de Convívio. Parabéns Agrupamento 1104. Os próximos passos são a Eucaristia de aniversário no dia 16 de Março, presidida pelo Senhor D. António, Bispo do Porto e a festa das Promessas nos dias 18 e 19 de Março. Eis algumas fotos

Actualizado, Segunda feira, 20 Fevereiro 2017 08:41

Festa da Apresentação das Crianças 2017 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda feira, 06 Fevereiro 2017 00:05

PIC_0065

Neste domingo dia 5 de Fevereiro de 2017 tivemos na nossa Igreja Matriz a festa da apresentação das crianças baptizadas em 2016. Presidiu Sua Excia Revma o Senhor D. Manuel Linda, bispo das Forças Armadas e da Segurança. Muitos pais responderam à chamada a estarem presentes, numa iniciativa do Grupo de Casais da Paróquia. As crianças foram abençoadas, os seus pais renovaram os seus compromissos, rezámos todos e no fim houve uma flor para as mães e uma lembrancinha para os recém-baptizados. Veja as fotosenviadas pela Liliana. Eis algumas fotos

Actualizado, Sábado, 11 Fevereiro 2017 14:22

Contributo ou Côngrua Paroquial PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda feira, 13 Fevereiro 2017 22:37

congrua

O que é? O contributo paroquial, também conhecido por côngrua, é a contribuição regular dos paroquianos para as despesas da sua paróquia. Não é esmola. É uma das formas mais concretas de participação dos fiéis nas necessidades da vida e missão da Igreja, para o bem de todos. Sendo a Igreja uma instituição de natureza e fins sobrenaturais, não deixa de ser constituída por pessoas em vida terrena, de ser destinada a uma missão realizada num contexto social e dedicada a actividades que, no seu conjunto, comportam custos materiais. O quinto mandamento da Igreja («Contribuir para as despesas do culto e para a sustentação do clero segundo os legítimos usos e costumes e as determinações da Igreja»), aponta aos fiéis a obrigação de, conforme as suas possibilidades, «prover às necessidades da Igreja de forma que ela possa dispor do necessário para o culto divino, para as obras apostólicas e de caridade e para a honesta sustentação dos seus ministros» (Catecismo da Igreja Católica, n. 2043).
A que se destina? Uma paróquia pode ter dois tipos de necessidades: correntes e extraordinárias. O contributo paroquial destina-se especificamente a prover as necessidades correntes, ficando as extraordinárias, (por exemplo, obras de maior dimensão), ligadas a iniciativas de angariação para o efeito. Eis um elenco de despesas correntes; entre outras: gastos com o culto divino; caridade; sustento dos sacerdotes; salários e encargos sociais dos funcionários; formação; seguros; serviços e cartório (expediente, correio, telefone, etc.); custos de manutenção (limpeza, água, electricidade, gás, etc.); equipamentos; contributo para a Diocese. Onde todos ajudam nada custa: colabore e entregue o seu Contributo Paroquial (ou côngrua), nestes meses até à Páscoa. Vai ver que se sente melhor!

Actualizado, Sábado, 18 Fevereiro 2017 10:39

Noite de Fados 2017 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sábado, 04 Fevereiro 2017 18:10

DSC09630

A Noite de Fados na Cripta da Nova Igreja de Paranhos já se tornou emblemática e com um alto nível de qualidade, não só pela excelência dos manjares, a jovialidade do serviço às mesas e a qualidade dos artistas como também pelo magnífico ambiente mágico de um grande salão em silêncio para ouvir cantar o fado. E este ano, não fugiu à regra. Neste ano do elenco de artistas faziam parte o Sérgio Marques, a Alzira Afonso e a Maria do Sameiro acompanhadas à guitarra pelo Eduardo Jorge e à viola pelo Ângelo Jorge. O menu era bacalhau com broa e o vinho (branco e tinto) da Quinta da Videira Grande de Nagoselo do Douro, concelho de São João da Pesqueira. O ambiente era fantástico, mesmo com a antecipação de última hora do sábado para sexta-feira, estavam umas duzentas pessoas. Estamos de parabéns, nomeadamente o grupo de animação de convívios da paróquia que voluntáriamente tudo fez para que tudo estivesse a contento de todos. Bem hajam a todos. Eis as fotos.

Actualizado, Segunda feira, 06 Fevereiro 2017 00:16

«InícioAnterior12345678910SeguinteFinal»