Paróquia - Assuntos
Nova Ig. de Paranhos
Musica online - Mp3

There seems to be an error with the player !

LINK_VIDEOS

PARÓQUIA DE PARANHOS - O NOSSO PORTAL PAROQUIAL
Festa da Senhora da Saúde PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 16 Agosto 2017 09:37

DSC01873

Neste ano em que celebramos os 400 anos do Carisma Vicentino e os 300 anos da Presença da Congregação da Missão em Portugal, as festas em honra de Nossa Senhora da Saúde, em Paranhos, foram presididas pelo Padre José Augusto Alves, Superior Provincial dos Padres Vicentinos. Neste ano, quer o tríduo, quer a Missa Solene no Campo Lindo, quer a Magestosa Procissão tiveram uma grande afluência de pessoas. Tudo foi muito lindo e decorreu com muita dignidade, respeito e devoção. A Missa Campal, foi solenizada pelo Coral instrumental da Banda de Moreira da Maia. Na procissão seguiram 12 andores magnificamente ornamentados de flores e muitas figuras alegóricas, as bandeiras dos movimentos e os estandartes. Na ausência das fotos do dia eis as dos últimos dias do tríduo.

Missa Campal em Arca d' Água PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 14 Agosto 2017 11:01

PIC 0027

Neste domingo, 13 de Agosto de 2017, enquadrada no Programa das Festas da Senhora da Saúde celebrámos a Missa Campal no palco das festas no Jardim de Arca d'Água. O Orfeão de Paranhos solenizou a Eucaristia que foi presidida pelo Sr D. Manuel Linda, Bispo das Forças Armadas e da Segurança. O palco onde sobem os artistas e as estrelas do espectáculo serviu também para o Senhor Jesus "Super Star" das nossas vidas. O povo acorreu em bom número num ambiente de muita frescura e de vivência espiritual. Eis as fotos do Senhor Armando.

Actualizado em Quarta, 16 Agosto 2017 09:56

Obra concluída PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Domingo, 06 Agosto 2017 14:14

DSC01830

Aproveitando a acalmia das férias de muita gente, a nossa Igreja Matriz (também a Capela da Sª da Saúde), esteve em obras no mês de Julho. Pequenas obras de limpeza de paredes, após as infiltrações de água do ano de 2015, no Côro, no Patronato e na parte de trás do altar-mor da Matriz. Na Capela do Campo Lindo pintaram-se de novo as portas e pintámos o interior da capela bem como os nichos. Mas para além destas obras de pintor e de trolha, o mais importante foi a limpeza e o douramento dos altares da Senhora de Fátima e da Senhora da Conceição e depois também o do Senhor dos Aflitos e o de Santo António, bem como o arco. o púlpito, as sanefas e as imagens dos respectivos altares. É só visitar e deixar que os olhos se deslumbrem em meditação espiritual. Eis algumas fotos

Actualizado em Sábado, 12 Agosto 2017 13:56

Baptizado do Márcio Miguel PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 14 Agosto 2017 10:28

DSC01845

Neste sábado, 12 de Agosto às 11,30 h, foi o baptismo do menino MÁRCIO MIGUEL SOUSA SILVA, que nasceu na  freguesia de Paranhos aos 26-06-2012, filho de Paulo Alexandre Teixeira da Silva e de Sónia Maria Sousa Silva (falecida). O neófito vive com os bisavós maternos: José Joaquim Monteiro Pereira  e Albertina da Conceição Ferreira Pinto Pereira.

Actualizado em Segunda, 14 Agosto 2017 11:12

Começaram as festas da Senhora da Saúde 17 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 02 Agosto 2017 07:31

DSC01826