Paróquia - Assuntos
Nova Ig. de Paranhos
Musica online - Mp3

There seems to be an error with the player !

LINK_VIDEOS

PARÓQUIA DE PARANHOS - O NOSSO PORTAL PAROQUIAL
Procissão do Corpo de Deus PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 21 Junho 2017 10:37

IMG 5165

Na Quinta-feira, 15 de Junho de 2017, celebrou a Igreja Católica a Solenidade do Preciosíssimo Corpo e Sangue de Nosso Senhoe Jesus Cristo. Na nossa Cidade do Porto, há de tarde a Procissão do Corpo de Deus. Todas as Paróquias se deveriam representar e tomar parte na mesma Procissão que sai da Igreja da Trindade para o Largo da Sé, onde o Senhor Bispo dá a benção solene ao povo. No final, ele vem cumprimentar as autoridades políticas, académicas e militares. A Paróquia de Paranhos sobressai pela singularidade das suas opas vermelhas (bordeaux) e pela presença de muita gente anónima a acompanhar, além dos escuteiros e acólitos. Eis algumas fotos enviadas pela Liliana.

Actualizado em Quarta, 21 Junho 2017 10:48

Passeio Convívio dos catequistas PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 20 Junho 2017 10:11

P1030386

No sábado 17 de Junho, os catequistas de Paranhos tiveram o seu passeio convívio. Nestas iniciativas é pena que não participem todos. Os que foram, gostaram e aproveitaram. Fomos à Falperra, daí ao Sameiro onde almoçámos e depois a visita ao Bom Jesus e o regresso a ver o mar. Eis as fotos gentilmente enviadas pelo Rui.

Actualizado em Quarta, 21 Junho 2017 10:51

Festa da Primeira Comunhão PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 15 Junho 2017 22:58

PIC 0317

Nesta Quinta-feira Dia do Corpo de Deus, a Paróquia de Paranhos teve a festa rainha de todas as festas da Catequese: a Primeira Comunhão. Era um grupo de 29 crianças preparadas pelas catequistas Susana, Ana, Paula Moreno e Ana Isabel Gonçalves, mais o Rui Lopes e a Assunção. A Cripta teve uma das suas grandes enchentes e o Grupo Canto Veríssimo solenizou a Eucaristia e os vários momentos cantados. Salientamos o momento da adoração eucarística antes da Comunhão pela sua rara beleza. Eis as fotos da Liliana e da Filomena Miranda Eis as primeiras fotos.

Actualizado em Segunda, 19 Junho 2017 08:44

Peregrinação do A.O. a Fátima PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 19 Junho 2017 08:20

DSC00178

Neste domingo dia 18 de Junho, marcado pelas tristes notícias da tragédia dos incêndios em Pedrógão Grande, o Apostolado da Oração de Paranhos rumou a Fátima. A viagem decorreu com normalidade e chegámos pelas 10 h, para o terço na capelinha onde encontrámos a presidir o nosso Bispo, Senhor D. António Francisco. Era também a peregrinação da Sociedade Missionária e lá encontrámos gente da vizinha paróquia da Senhora da Conceição. Muito calor no recinto levou as pessoas a procurar a sombra, mas eram uns milhares de pessoas presentes a viver e a participar. À tarde, após a Procissão do Santíssimo Sacrtamento encetámos a viagem de regresso ao Porto onde chegámos pleas 21,30 h. Eis as poucas fotos.

Actualizado em Terça, 20 Junho 2017 10:33

Festa dos Ímpares PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 12 Junho 2017 09:25

PIC 0005

Neste Domingo da Santíssima Trindade Tivemos a nossa Festa de Encerramento da Catequese e a festa dos Ímpares: o 5º, o 7º e o 9º anos da Catequese. Foi uma celebração simples bem coordenada pelko Henrique, do Secretariado da Catequese e esolenizada como é habitual pelo Canto Veríssimo sob a direcção artística da Enf. Ana Maria. São muito poucos os jovens destes anos de catequese: estes resistiram à erosão de tantos que foram abandonando. Eis as fotos. E mais estas fotos da Liliana. Os videos já estão aí ao lado e no facebook.

Actualizado em Quinta, 15 Junho 2017 07:40

«InícioAnterior12345678910SeguinteFinal»