Home

LINK_VIDEOS
Nova Ig. de Paranhos
Musica online - Mp3

There seems to be an error with the player !

PARÓQUIA DE PARANHOS - O NOSSO PORTAL PAROQUIAL
São Vicente de Paulo PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 27 Setembro 2018 06:56
BAIXO

São Vicente de Paulo é o Santo Patrono de todas as obras de caridade, assim declarado pelo Papa Leão XIII em 1885. Foi beatificado  em Agosto de 1729 e canonizado em 16 de Junho de 1737. Nascido  em Pouy, junto a Dax, a 24 de Abril de 1581 e falecido em 27 de Setembro de 1660, em Paris, São Vicente de Paulo tornou-se totalmente dedicado a aliviar as misérias dos pobres e para esse fim fundou a Congregação da Missão e as Filhas da Caridade. Para saber mais pode consultar o seguinte link: http://santossanctorum.blogspot.com/2012/09/sao-vicente-de-paulo-padroeiro-das.html

Actualizado em Sexta, 28 Setembro 2018 08:30

Começou a catequese PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 24 Setembro 2018 16:19
IMG 5123
BAIXO

Neste fim de semana, 22 e 23 de Setembro, demos início à nossa Catequese Paroquial, em dois momentos diferentes: no Sábado, na Cripta foi a abertura oficial e no domingo, na Igreja Matriz, na Missa Paroquial das 11 h, foi o envio dos Catequistas. Temos que reconhecer o valor da generosidade dos catequistas, que dispõem das suas pessoas e do seu tempo para este serviço a Cristo e à Igreja. Há sempre novidades na constituição do grupo: uns saem, outros entram. A nossa Catequese funciona ao sábado de manhã, das 10,30 h às 11,30 h. No entanto, na medida do possível gostamos de dar uma alternativa às famílias e aos catequizandos. Assim é que nos três primeiros anos, foi possível constituir grupos que funcionam às Segunda-feiras, das 18,30 às 19,30 h. Para casos mais difíceis e pontuais, encontramos sempre o apoio de catequistas tutoras que durante a semana possam corresponder aos anseios de pais e filhos. Como oferta complementar a crianças e jovens, apresentamos o serviço do altar (acólitos) e o Canto Veríssimo (Cantores). O Escutismo - que não substitui mas completa a catequese- autêntica escola da Vida, funciona aos sábados de tarde, junto à Igreja Matriz. Eis as fotos dos dois dias cedidas gentilmente pela Liliana.

Actualizado em Quinta, 27 Setembro 2018 07:06

A Paróquia de Paranhos em Peregrinação PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 18 Setembro 2018 09:23
IMG 20180915 115854
BAIXO

Nos dias 15 e 16 a Paróquia de São Veríssimo de Paranhos fez a sua Peregrinação Oficial de dois dias a Fátima, para consagrar o novo Ano Pastoral e pedir a intercessão da Virgem nos trâmites actuais da venda do Passal da Igreja para assim poder construir a sua Igreja Nova, que é a cabeça de todo um corpo já construído, mas sem visibilidade. Partimos em direcção a Coimbra para celebrarmos missa às 11 h,no Carmelo de Santa Teresa onde viveu a Irmã Lúcia. O almoço foi muito bem servido no Restaurante São Sebastião, em Pombal. Após a chegada à casa da Medalha Milagrosa que nos iria acolher e após a distribuição dos alojamentos, partimos para a rotunda sul para iniciarmos a nossa Via Sacra nos Valinhos, bem acompanhada e solenizada com as vozes e as violas dos nossos jovens. De regresso, cantámos as Vésperas, na capela da Casa e depois tivemos o nosso jantar. No Terço internacional, na Capelinha das Aparições estivemos representados no primeiro mistério com o Casal Silva e a seguir foi a Procissão das Velas. No dia 16, participámos activamente nas cerimónias oficiais: os nossos acólitos serviram ao altar e o pároco concelebrou ao lado do Reitor do Santuário. Após o almoço, o tempo livre é importante para algumas compras e no fim da Procissão Eucarística regressamos ao Porto aonde chegámos pelas 21,15h. Louvado seja Deus e sua Mãe Maria Santíssima. Eis as primeiras fotos pelo telemóvel. Eis as fotos da Liliana

Actualizado em Sábado, 22 Setembro 2018 09:05

Casamento da Maria Eugénia e Alexandre PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 24 Setembro 2018 06:55

BAIXO

No passado sábado, 22 de Setembro, às 16 h, tivemos uma cerimónia de casamento, com dois jovens do Brasil que gostaram muito da nossa Igreja e a escolherem para a cerimónia: ALEXANDRE PIANA LEMOS, nascido em 26-03-1983 em Porto Alegre - RS, Brasil, filho de Carlos Alberto Bicca Lemos e de Maria de Lourdes Piana Lemos, e a Maria Eugénia Piana Beça, nascida em 05-10-1986 em Brasília, capital do Brasil, filha de António Augusto Coelho Beça e de Ana Maria Paiva Beça. Foi uma cerimónia muito bela, muito bem solenizada pelo nosso Canto Veríssimo.

Actualizado em Segunda, 24 Setembro 2018 16:35

Connosco sempre PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 10 Setembro 2018 18:31
IMG 9974
BAIXO

Foi há um ano! Parece que foi ontem e nem queremos acreditar que ele já não está visivelmente entre nós. Mas ele está! Junto do Pai ele continua a estender-nos a todos o seu sorriso cheio de bondade e compreensão. A comunão dos santos realiza-se através da oração. Neste dia 11 de Setembro de 2018 há missa na Sé Catedral do Porto às 19 h e em comunhão também na Matriz de Paranhos na missa das 19 h, há a evocação deste bispo que ficará sempre na memória de todos nós.

IMG 0069

Actualizado em Sábado, 15 Setembro 2018 08:49

«InícioAnterior12345678910SeguinteFinal»

Pág. 3 de 229
Contador de visitas
mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter