Home    
   
Paróquia - Assuntos
7º DIA
O Adeus - D. António




Nova Ig. de Paranhos
Musica online - Mp3

There seems to be an error with the player !

LINK_VIDEOS
























PARÓQUIA DE PARANHOS - O NOSSO PORTAL PAROQUIAL
Memória Evocativa PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Manuel   
Quinta, 24 Agosto 2017 09:45
TOPO

Mem

No âmbito das comemorações dos 400 anos do Carisma Vicentino e dos 300 anos da Presença da Congregação da Missão em Portugal, no dia 22 de Agosto de 2017, em São João da Pesqueira, evocámos a memória dos Padres Luís e Fernando Veiga e do seu primo Nélson Ribeiro. Estes três sacerdotes vicentinos naturais da Pesqueira muito trabalharam em prol do Evangelho e da Igreja em terras transmontanas e nos Estados Unidos da América. O padre Luís, Superior do Seminário de Santa Teresinha, pároco de Pombeiro e Director das Filhas da Caridade foi muito influente na vida de muitos Padres, Irmãs e Leigos. O Padre Fernando, pároco de Vilar de Nantes rumou a terras do “Tio Sam” para angariar fundos para as obras que empreendeu na sua Paróquia de Vilar de Nantes e por lá, na Nova Inglaterra deu-se conta da necessidade de auxílio espiritual e evangelização dos nossos emigrantes. Por isso aí fundou em Fall River uma Comunidade Vicentina de apoio às Comunidades Portuguesas dos estados de Massachussets, Rhode Island, Connecticut e New York. A ele se deve a construção da Domus Flavia em Chaves e muito auxílio a emigrantes e às missões. O Padre Nélson Ribeiro chamado pelo P. Fernando começou por Fall River, New Bedford, Hartford e veio a fundar a Paróquia de Nossa Senhora de Fátima em Waterbury (e Naugatuck). Do programa do Evento constava a Missa às 17 h na Igreja Matriz: foi presidida pelo Senhor D. Amândio Tomás, bispo de Vila Real e concelebrada pelos Senhores D. César, bispo emérito de Portalegre e Castelo Branco, pelo D. António Francisco dos Santos, bispo do Porto e dezenas de sacerdotes vicentinos e diocesanos de Lamego e Vila Real; quem iria presidir seria o Senhor D. Jacinto Botelho, emérito de Lamego, em representação do Sr D. António Couto, mas que teve à última hora teve de se deslocar a Lisboa ao funeral de um familiar. Presentes o senhor Presidente da Câmara de São João da Pesqueira e seu executivo e o Senhor Presidente da Junta de freguesia, a Visitadora das Filhas da Caridade, a Irmã Fátima Veríssimo e a Fátima Miranda e muito povo. Os cânticos estiveram a cargo do Grupo Coral Vicentino de Chaves. A seguir, no auditório da Biblioteca Municipal teve lugar uma sessão solene e evocativa em que tomaram a palavra os senhores D. Amândio, D. César, P. Alves, Provincial dos Padres Vicentinos, o Padre Manuel Martins e o Pedro Martins sobrinho dos Padres Veigas. Na animação cultural após as palavras de boas vindas pelo Senhor Presidente da Câmara estava o Coral Vicentino de Chaves sob a direcção artística do Carlos Pires, com o Mário Sousa, do Porto, como organista e as vozes da Lígia Martins e do Mário Sousa. Após a Sessão foi servido o jantar na Pizzaria Pesqueirense e nele tomaram parte 85 pessoas. Eis as fotos

BAIXO

Actualizado em Domingo, 27 Agosto 2017 08:19
 
Tempo de descansar PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Manuel   
Domingo, 20 Agosto 2017 16:29
TOPO

DSC00196

"Submetido durante todo o ano a ritmos que não são os seus, aturdido por ruídos, maltratado por uma alimentação negligente, stressado pela falta de sono... o nosso corpo aspira a reencontrar a sua liberdade, harmonia e beleza. Deus, que no-lo confiou, espera que finalmente cuidemos verdadeiramente dele. E esse poderá muito bem ser o nosso primeiro dever das férias. Uma tarefa que exigirá atenção e delicadeza e que, longe de ser uma preocupação narcísica, nos abrirá a relações abertas e francas. Na condição, como é óbvio, de não substituir um stress por outro, ao submeter o nosso corpo a um ritmo de actividades desenfreadas dominadas pela preocupação de obter resultados." Faço minhas estas palavras que podem continuar a ler em http://www.snpcultura.org/vol_descansar_o_corpo.html

BAIXO

Actualizado em Quinta, 24 Agosto 2017 10:20
 
Festa da Senhora da Saúde PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Manuel   
Quarta, 16 Agosto 2017 09:37
TOPO

DSC01873

Neste ano em que celebramos os 400 anos do Carisma Vicentino e os 300 anos da Presença da Congregação da Missão em Portugal, as festas em honra de Nossa Senhora da Saúde, em Paranhos, foram presididas pelo Padre José Augusto Alves, Superior Provincial dos Padres Vicentinos. Neste ano, quer o tríduo, quer a Missa Solene no Campo Lindo, quer a Magestosa Procissão tiveram uma grande afluência de pessoas. Tudo foi muito lindo e decorreu com muita dignidade, respeito e devoção. A Missa Campal, foi solenizada pelo Coral instrumental da Banda de Moreira da Maia. Na procissão seguiram 12 andores magnificamente ornamentados de flores e muitas figuras alegóricas, as bandeiras dos movimentos e os estandartes. Eis as fotos da missa campal no Campo Lindo e as da Procissão, cedidas gentilmente pela Liliana. Eis as dos últimos dias do tríduo.

BAIXO

Actualizado em Sábado, 19 Agosto 2017 18:52
 
Baptismos a 19 de Agosto PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Manuel   
Domingo, 20 Agosto 2017 08:38
TOPO

DSC01894

DSC01893

 

Neste sábado, 19 de Agosto às 11,30 h, tivemos uma linda celebração de baptismos de duass crianças: PEDRO MIGUEL PINTO SAMPAIO DA COSTA, que nasceu na  freguesia de Paranhos aos 17-04-2016, filho de Ricardo Jorge Pinto Sampaio da Costa e de Mirela Bors, residentes Bº do Bom Pastor, em Paranhos, Porto; e a menina MAFALDA BARBOSA DOS SANTOS FERREIRA, que nasceu na freguesia de Paranhos aos 29-05-2017, filha de Hugo Emanuel Barbosa Ferreira e de Gisela Fernanda dos Santos Ferreira, residentes na Rua Rua Manuel Pacheco de Miranda, em Paranhos, Porto.

BAIXO

Actualizado em Domingo, 20 Agosto 2017 17:03
 
Missa Campal em Arca d' Água PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Manuel   
Segunda, 14 Agosto 2017 11:01
TOPO

PIC 0027

Neste domingo, 13 de Agosto de 2017, enquadrada no Programa das Festas da Senhora da Saúde celebrámos a Missa Campal no palco das festas no Jardim de Arca d'Água. O Orfeão de Paranhos solenizou a Eucaristia que foi presidida pelo Sr D. Manuel Linda, Bispo das Forças Armadas e da Segurança. O palco onde sobem os artistas e as estrelas do espectáculo serviu também para o Senhor Jesus "Super Star" das nossas vidas. O povo acorreu em bom número num ambiente de muita frescura e de vivência espiritual. Eis as fotos da Liliana. Eis as fotos do Senhor Armando.

BAIXO

Actualizado em Sexta, 18 Agosto 2017 13:53
 
«InícioAnterior12345678910SeguinteFinal»

Pág. 6 de 201
Contador de visitas
mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje286
mod_vvisit_counterOntem65
mod_vvisit_counterEsta semana351
mod_vvisit_counterNa semana Passada831
mod_vvisit_counterEste mês4059
mod_vvisit_counterNo mês passado4685
mod_vvisit_counterTotais724412

Visitantes online
Temos 58 visitantes em linha
INFORMAÇÕES PAROQUIAIS
MISSAS NA PARÓQUIA
Notícias na Hora
Economia
Santo do Dia
Outros Links do site
Evangelho
Links Institucionais
   
   
Artigos mais vistos
Obter Adobe Flash Player
Últimos artigos inseridos
   
                 
    Paroquia de Paranhos

DESIGN