Home    
   
Paróquia - Assuntos
Nova Ig. de Paranhos
Musica online - Mp3

There seems to be an error with the player !

LINK_VIDEOS
PARÓQUIA DE PARANHOS - O NOSSO PORTAL PAROQUIAL
Do ambão ao coração PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Manuel   
Domingo, 05 Novembro 2017 23:24
TOPO
20171105 113115
BAIXO
Domingo, dia do Senhor, Crianças, Pais e Catequistas, em UNIÃO com a Comunidade Paroquial, marcamos encontro na Eucaristia das 11 horas na nossa Igreja Matriz, presidida pelo nosso Pároco, Padre Manuel Martins, coadjuvado pelo nosso Diácono Sr. Alberto Mota. O tema central deste Domingo convida-nos a uma reflexão sobre a seriedade, a verdade e a coerência do nosso compromisso com Deus e com o Reino. Ouvimos duas belas Leituras e o Evangelho. As suas mensagens principais eram muito simples e objectivas, mas o nosso Pároco numa atitude de grande proximidade e afecto para com as Crianças da Catequese, deixou o Ambão e veio para junto dos mais pequeninos explicando o sentido do "calor do afecto e da protecção" utilizando o exemplo do chocar dos ovos de uma galinha, que enquanto Criança acompanhava com muito entusiasmo e atenção. Do chocar dos ovos nasciam os pintainhos, que dada a sua fragilidade eram protegidos e alimentados pela mãe galinha, sendo depois de crescidos lançados à vida. As Crianças interagiram e gostaram. A mensagem da segunda leitura foi assim mais próxima e fácil de entender ficando com toda a certeza no coração das nossas Crianças. Regressado ao Ambão prosseguiu a sua homilia agora alargada à Assembleia presente, incidindo no verdadeiro sentido de Deus nas nossas Vidas e sobretudo nos gestos e na importância destes no seio Familiar. De seguida tivemos uma Celebração de Bodas de Ouro de um casal. Parabéns. No final como vem sendo hábito as Crianças com Alegria e Energia própria das suas idades foram cumprimentar o nosso Pároco. Mais um gesto de grande cumplicidade que não passa despercebido a Pais, Catequistas e Assembleia. Foi claramente uma Eucaristia vivida de uma forma diferente e que nos transmitiu ânimo e alento para mais uma semana das nossas Vidas. Boa semana a todos. Que Jesus Cristo nos ilumine e guarde. Filipe Couto - Catequista do 1ºano eis outras fotos gentilmente cedidas pelo Filipe
Actualizado em Domingo, 05 Novembro 2017 23:52
 
Bodas de ouro PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Manuel   
Domingo, 05 Novembro 2017 23:07
TOPO

DSC02690

BAIXO

Neste primeiro domingo do mês, dia 5 de Novembro, mais um simpático casal, veio a Paranhos, à Igreja onde casaram em 05/11/1967, celebrar as suas bodas de ouro matrimoniais: aí estão na foto a MARIA DE LURDES DA COSTA GOMES LEITE MENESES  e o AUGUSTO NOGUEIRA REIS MENESES. Foi no decorrer da Eucaristia Dominical das 11 horas. Parabéns.

Actualizado em Domingo, 05 Novembro 2017 23:49
 
Todos os Santos ou Halloween PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Manuel   
Quarta, 01 Novembro 2017 11:06
TOPO
fatima.santos
BAIXO

A Conferência Episcopal Francesa sublinha diferenças entre celebração de Todos os Santos e Halloween.“Enquanto o ‘Halloween’ é uma festa do medo, com as crianças (e adultos) a divertirem-se a causar medo aos outros e a elas próprias, a evocação católica é uma festa de comunhão, comunhão com os santos, a 1 de novembro, e com os ‘fiéis defuntos’ ”. A nota, traduzida em português pelo Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura, recorda que há mais de 2500 anos que os celtas celebram, a 31 de outubro, “o seu novo ano, o fim das colheitas, a mudança de estação e a chegada do inverno”. De acordo com esta tradição, nessa noite os fantasmas dos mortos visitavam os vivos; a festa foi conservada no calendário irlandês após a cristianização do país e implantou-se mais tarde nos EUA. “Para além das crenças primordiais das origens, o ‘Halloween’ é um pretexto para fazer a festa e esquecer as longas noites outonais, muitas vezes chuvosas e tristes. Por seu lado, a solenidade de Todos os Santos é uma festa mais ‘interior’". A Igreja Católica em França defende que é preciso dar um” novo fascínio” à solenidade de Todos os Santos e explicar às crianças que o Halloween “não é mais do que um divertimento”. A CEF deixa algumas sugestões para a celebração, em família, do 1 de novembro, como “rezar com os santos padroeiros ou com um santo particularmente querido” ou “escrever uma pequena carta sobre determinado santo e enviar a uma pessoa próxima que tenha o mesmo nome”. (in Ecclesia.pt)

Actualizado em Quarta, 01 Novembro 2017 23:58
 
Os nossos cemitérios tormam-se jardins PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Manuel   
Quarta, 01 Novembro 2017 23:47
TOPO
DSC02685
BAIXO

Nestes dias 1 e 2 de Novembro os nossos cemitérios tornam-se jardins. Oxalá o fossem também de oração e de sufrágio, de fé, de perdão e de comunhão. No dia 1 de Novembro às 15 h iniciámos a nossa oração pelos Fiéis Defuntos. As três Paróquias da freguesia de Paranhos (Areosa, Amial e São Veríssimo de Paranhos) estão presentes pelos seus pastores e pelas suas cruzes que passam em procissão por todo o cemitério enquanto se reza, asperge a água benta e se incensa. No fim dos responsos (uma proposição, uma leitura, uma oração e um cântico), tem início a Eucaristia: neste ano foi presidida pelo pároco do Amial e a animação coral a cargo da gente de Paranhos. No dia 2 de Novembro há missa na Capela do Cemitério às 10 h por alma de todos os Fiéis Defuntos.

Actualizado em Sábado, 04 Novembro 2017 10:44
 
Dia da SSVP PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Manuel   
Segunda, 30 Outubro 2017 10:05
TOPO
20171029 115313
BAIXO

Neste domingo os Vicentinos de Portugal estiveram em festa celebrando o 158º aniversário da primeira Conferência no nosso país, em Lisboa, pela mão do Padre Vicentino Sena Freitas. Na Diocese do Porto as atenções foram para Santa Maria de Lamas, na Feira. Em Paranhos com a Conferência Vicentina a celebrar 130 anos da sua existência, a data foi assinalada  na Missa Paroquial das 11h. Foi solenizada pelo Canto Veríssimo e bem participada pelos Vicentinos, que leram a Mensagem do Conselho Nacional e realizaram um Ofertório solene cheio de simbologia. O Filipe enviou estas fotos do momento.

Actualizado em Quarta, 01 Novembro 2017 11:11
 
«InícioAnterior12345678910SeguinteFinal»

Pág. 6 de 207
Contador de visitas
mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje88
mod_vvisit_counterOntem496
mod_vvisit_counterEsta semana1791
mod_vvisit_counterNa semana Passada2557
mod_vvisit_counterEste mês6744
mod_vvisit_counterNo mês passado3974
mod_vvisit_counterTotais740703

Visitantes online
Temos 58 visitantes em linha
noite de Fados

fados

CLIQUE NA IMAGEM

INFORMAÇÕES PAROQUIAIS
MISSAS NA PARÓQUIA
Notícias na Hora
Economia
Santo do Dia
Outros Links do site
Evangelho
Links Institucionais
   
   
Artigos mais vistos
Obter Adobe Flash Player
Últimos artigos inseridos
   
                 
    * Paroquia de Paranhos *

DESIGN