Home    
   
Paróquia - Assuntos
LINK_VIDEOS
PARÓQUIA DE PARANHOS - O NOSSO PORTAL PAROQUIAL
Presépio, lugar de encontro PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Manuel   
Segunda, 03 Dezembro 2018 12:04
TOPO

DSC01163

BAIXO

"A caminhada diocesana, que nos guiará do início do Advento à Festa do Batismo do Senhor, tem como símbolo o tradicional Presépio, que se apresenta como um lugar convidativo, de entrada livre para todos. O tradicional Presépio é assim o ponto de encontro para todos, um lugar de encontro entre todos e por todos os meios possíveis. Por isso, propomos que se faça um Presépio familiar, em casa, na pequenina Igreja, à semelhança do Presépio comunitário, que construiremos na Igreja, logo na primeira semana do Advento." Assim começa e aconselha a Equipa que preparou esta Caminhada Diocesana. O PRESÉPIO É A PROPOSTA. Por isso, entre nós está feito o da Igreja, o da Cripta, o dos Jovens, no exterior da Cripta (ainda falta qualquer coisa) e o dos Escuteiros, no Adro da Igreja Matriz. Esperamos que todos os paroquianos o tenham feito já em casa, mas ainda não coloquem o Menino. Estamos em Advento. No 4º domingo do Advento iremos benzer os "Meninos" para os Presépios e também os bebés no seio das suas mães grávidas.

Actualizado em Sábado, 08 Dezembro 2018 10:01
 
Nossa Senhora das Graças PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Manuel   
Terça, 27 Novembro 2018 09:46
TOPO

nsra das gracas medalha

BAIXO

Santa Catarina Labouré, ainda noviça da Companhia das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo teve um encontro privilegiado com a Mãe de Deus a quem após sabermos dos acontecimentos místicos se chamou Senhora das Graças, devido aos raios luminosos que saem de suas mãos como Graças que ela concede a quem lhas pede. Foi a 27 de Novembro de 1830, na Casa Mãe das Filhas da Caridade (Irmãs Vicentinas).Nossa Senhora pediu a Santa Catarina Labouré que mandasse cunhar uma Medalha, em forma oval, com a imagem, os símbolos e os sinais que lhe mostrava: No verso, está a Senhora conforme a descrição acima e a frase: Ó MARIA, CONCEBIDA SEM PECADO, ROGAI POR NÓS, QUE RECORREMOS A VÓS. No reverso da Medalha, na borda, as doze estrelas, no centro, a letra M encimada por uma cruz e abaixo da letra M, dois corações flamejantes, um cercado por uma coroa de espinhos e o outro atravessado por uma espada.

Actualizado em Sábado, 01 Dezembro 2018 10:14
 
Almoço solidário PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Manuel   
Segunda, 19 Novembro 2018 09:19
TOPO

DSC01079

BAIXO

No dia 18 de Novembro, 2º Dia Mundial dos Pobres a Conferência Vicentina de São Veríssimo de Paranhos realizou mais um almoço solidário para enriquecer o cabaz de Natal das famílias carenciadas na Paróquia de Paranhos. A sala estava cheia, com lotação esgotada uns dias antes. O menu foi uma feijoada à transmontana, muito bem confeccionada e servida. A animação musical estve a cargo do Juca e do César Vilaça, os quais mantiveram actuação até às 17 h, associando-se assim, gratuitamente à iniciativa. O serviço às mesas e bar esteve a cargo do grupo de jovens e a cozinha com muitos voluntários, alguns dos quais ajudados pela Conferência. Foi muito bom e com bom resultado final. Eis algumas fotos.

Actualizado em Sábado, 24 Novembro 2018 09:42
 
Investiduras e Promessas de Acólitos PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Manuel   
Segunda, 26 Novembro 2018 10:13
TOPO

DSC01117

BAIXO

Na Festa de Cristo Rei, os Acólitos de Paranhos vivem um dia de entrega e consagração ao Senhor. Assim, na Missa das 11 h, na Cripta entraram quatro novos acólitos, três receberam a cruz (um ano de serviço ao altar) e os restantes renovaram os seus compromissos. A Cruz que a partir de agora ficará a identificar os nossos Acólitos apresenta Maria junto a Jesus crucificado, corredentora com Jesus. Estavam 19 acólitos, tendo faltado dois por motivos imperiosos e que a seu tempo renovarão o seu compromisso. No fim houve lugar para a "foto de família". Eis as primeiras fotos. E, mais estas da Liliana

Actualizado em Quarta, 28 Novembro 2018 20:32
 
Domingo da Palavra 2018 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Manuel   
Segunda, 12 Novembro 2018 10:31
TOPO

IMG 5856

BAIXO

No dia 11 de Novembro, dia de São Martinho celebrámos o Domingo da Palavra. Foi feito o apelo para todos trazerem para a Missa das 11 h, na Cripta, a Bíblia, Palavra de Deus e por ela lermos as leituras do domingo. O 4º ano da catequese participou activamente celebrando a Bíblia, Palavra de Deus e teve o seu momento para receber a sua Bíblia, oferta dos seus pais, padrinhos ou avós. Foi uma belíssima e bem participada celebração eucarística. Alguns dos meninos e seus pais do 4º ano ficaram para almoçar no Centro de Convívio com os seus catequistas. O Grupo de jovens garantiu todo o dia um excelente serviço de Bar e abriu um Bazar solidário. De tarde às 16 h, tivemos uma breve e linda celebração Bíblica. Depois foi o Magusto Paroquial com castanhas vindas de Chaves e oferecidas por um casal amigo. A animação esteve a cargo do Grupo de Cavaquinhos de Paranhos. Eis as fotos do magusto. Eis as fotos da Eucaristia e celebração

Actualizado em Sábado, 17 Novembro 2018 09:49
 
«InícioAnterior12345678910SeguinteFinal»

Pág. 2 de 232
Contador de visitas
mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje433
mod_vvisit_counterOntem1447
mod_vvisit_counterEsta semana1880
mod_vvisit_counterNa semana Passada11799
mod_vvisit_counterEste mês28237
mod_vvisit_counterNo mês passado40406
mod_vvisit_counterTotais943412

noite fados placar

CLIQUE NA IMAGEM

Visitantes online
Temos 16 visitantes em linha
INFORMAÇÕES PAROQUIAIS
MISSAS NA PARÓQUIA
Notícias na Hora
Economia
Santo do Dia
Evangelho
Links Institucionais
   
   
Artigos mais vistos
Obter Adobe Flash Player
Últimos artigos inseridos
   
                 
    * Paroquia de Paranhos *

DESIGN