Home

O Adeus - D. António

Nova Ig. de Paranhos
Musica online - Mp3

There seems to be an error with the player !

LINK_VIDEOS

PARÓQUIA DE PARANHOS - O NOSSO PORTAL PAROQUIAL
"Caritas in Veritate" a nova Encíclica do Papa PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 07 Julho 2009 00:00

Terceira encíclica do Papa pede autoridade política mundial para governar a globalização e superar a crise

Bento XVI defende na sua terceira encíclica, "Caritas in Veritate" (A caridade na verdade), uma nova ordem política e financeira internacional, para governar a globalização e superar a crise em que o mundo se encontra mergulhado.

Actualizado em Sábado, 18 Julho 2009 07:23
Continuar...

PEREGRINAÇÃO AO SANTUÁRIO DE CRISTO REI PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Domingo, 05 Julho 2009 00:00

No Sábado, 4 de Julho de 2009 a Paróquia de Paranhos rumou em peregrinação ao Santuário de Cristo. Partimos bem cedo; passava um pouco das 6 h. Após duas breves paragens técnicas n Mealhada e em Aveiras chegámos a Almada às 11 h. Fez-se a visita ao Monumento celebrámos a Eucaristia no Edífício do Acolhimento.

Depois foi o almoço no refeitório do Santuário, findo o qual partimos para Lisboa para a zona de Belém. Daí, pela A8 chegámos a Óbidos. Se em Belém havia os pastéis, aqui era a ginginha. Ainda houve tempo para uma paragem na zona dos leitões e depois o regresso a casa pelas 23 h.

Eram 3 autocarros. Valeu a pena e no fim todos estavam satisfeitos. A próxima será a Fátima no dia 6 de Setembro e, contamos levar pelo menos 5 autocarros.

Actualizado em Sábado, 18 Julho 2009 07:22

29° Capítulo Geral das Irmãs do Bom Pastor PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 25 Junho 2009 00:00

“Tecedeiras de compaixão e de reconciliação em solidariedade mundial” é o tema do 29º Capítulo Geral das Irmãs do Bom Pastor que se realiza em França, na Casa Mãe, em Angers, de 13 de Junho a 9 de Julho de 2009.

Durante o ritual de abertura, a Irmã Brigid Lawlor, Superiora Geral da Congregação e presidente deste Capítulo, chamou cada participante pelo seu nome: “A quem enviarei e quem irá por nós?” (Is. 6, 8) e cada Irmã respondeu segundo o seu idioma, «Aqui estou!»  Participam neste Capítulo 88 capitulares, representantes dos 72 países, onde se encontra a Congregação. Esta Assembleia é constituída pelos membros de direito, as delegadas Apostólicas e Contemplativas eleitas pelas diferentes Unidades ou Províncias, as convidadas e pelos secretariados do Bom Pastor e das representantes das Irmãs de Nossa Senhora da Caridade. Os membros de direito são constituídos pelo Conselho da Congregação, a Ecónoma Geral, a Secretária Geral, a Procuradora Geral e as responsáveis das Unidades e Províncias.

As responsáveis de Unidades dos Sectores de Angola, Kenya, Senegal, África do Sul e as outras delegadas apostólicas foram eleitas durante os Capítulos Provinciais.

Por outro lado, as nove contemplativas que estão presentes no Capítulo, foram eleitas durante a Assembleia Intercontinental das Irmãs Contemplativas (CICA) que teve lugar em Quito, Equador em Agosto do ano passado.

As facilitadoras do Capítulo são as Irmãs Dairne McHenry RSCJ (de língua francesa) e Chantal de Jonghe, RSCJ (de língua inglesa).

Embora a língua de ligação na Congregação seja o Inglês, neste Capítulo ainda temos oportunidade de escutar a tradução em três línguas: Francês, inglês e espanhol.

“O Capítulo Geral é um sinal de unidade e expressa a participação e interesse de todos os membros no progresso da nossa missão.” (Const. 115)

Actualizado em Domingo, 05 Julho 2009 22:13

ENCERRAMENTO DO ANO PAULINO PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 01 Julho 2009 00:00

No Sábado dia 27 as Paróquias da Cidade do Porto rumaram até à Igreja Jubilar de São Paulo do Viso para o encerramento do ano Paulino. A Paróquia de Paranhos juntamente com a do Amial (e Areosa) fez uma caminhada a pé desde o Largo Palmira Milheiro, passando pela Igreja da Senhora do Porto até ao Bairro do Viso. Cantou-se e rezou-se o terço. Os nossos escuteiros (cerca de 50) fizeram o cordão de segurança; da Paróquia seriam umas 50 pessoas a caminhar com outras tantas do Amial.

Actualizado em Domingo, 12 Julho 2009 21:12

PASSEIO DA CATEQUESE PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 22 Junho 2009 00:00

alt

Neste domingo, dia 21 de Junho realizou-se o Passeio da Catequese da Paróquia de Paranhos Às 8 h um grupo entrava na estação de Metro Pólo Universitário para se reunir com restantes participantes na Estação de São Bento, às 8,30 h. Reunido o grupo de 36 crianças (até aos 12 anos) e 71 adultos (acima dos 12 anos) tomámos lugar no Comboio das 09,05 h com destino Aveiro. Depois foi o descer a Avenida a pé, para às 10,45h embarcarmos nos quatro Barcos Moliceiros que nos levariam até São Jacinto. Após uma linda viagem de cerca de 45 minutos chegámos a São Jacinto e todos se dirigiram para a Igreja de Nossa Senhora das Areias para a EUCARISTIA DOMINICAL. Terminada a missa todos procuraram uma sombra para terem o seu almoço. A maior parte aproveitou as portas abertas e a frescura do Salão Paroquial. No fim do almoço fez-se a Visita à Base Aérea (que nos decepcionou um pouco, pois é das tropas pára-quedistas e aviões… só civis e só vimos uma pequena avioneta.

Actualizado em Domingo, 30 Maio 2010 08:36

«InícioAnterior191192193194195196197198199200SeguinteFinal»

Pág. 192 de 201
Contador de visitas
mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter