Home    
   
Paróquia - Assuntos
Nova Ig. de Paranhos
Musica online - Mp3

There seems to be an error with the player !

LINK_VIDEOS
PARÓQUIA DE PARANHOS - O NOSSO PORTAL PAROQUIAL
AS FESTAS DO PADROEIRO PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Manuel   
Terça, 06 Outubro 2009 11:24
As Festas em honra de São Veríssimo, já foram. Neste ano 2009 constaram:
Na Sexta-feira à noite, a PROCISSÃO DE VELAS até à Cripta da Nova Igreja. As prendas de aniversário foram o novo soalho envernizado e 200 cadeiras novas (virão mais 100).
No Sábado, a ABERTURA DA CATEQUESE e a reunião de pais, de manhã.
 
alt
 
À tarde, as PASSAGENS de Secção dos nossos escuteiros e a MISSA DAS 19 h mais solenizada, à noite, o convívio de KARAOKE.
No Domingo, pela manhã houve a FEIRINHA no adro da Igreja, um funeral às 10h, a MISSA DAS 10,30 h, com o ENVIO DOS CATEQUISTAS, um BAPTISMO às 11,30 h
 
alt
 
e a MISSA DO MEIO DIA mais solenizada e que incluíu também um BAPTISMO.
 
alt
 
De tarde, nos espaços da nova Igreja decorreram os JOGOS TRADICIONAIS,
 
alt
 
á tardinha, a missa das 19 h e à noite a SESSÃO DE FADOS que viria a acabar pelas 2,30 h.
Actualizado em Quarta, 21 Outubro 2009 16:32
 
S. Vicente de Paulo PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Manuel   
Sábado, 26 Setembro 2009 21:58
 
alt
 
Vicente de Paulo foi realmente uma figura extraordinária. Filho de família pobre, nasceu em Pouy, França, no dia 24 de abril de 1581.
Aos dezanove anos foi ordenado padre e, antes de ser capelão da rainha Margarida de Valois, ficou preso durante dois anos nas mãos dos muçulmanos. O mais curioso é que acabou sendo libertado pelo seu próprio dono o qual, ao longo desses dois anos, Vicente conseguiu converter ao cristianismo.

Todos o admiravam e respeitavam: do Cardeal Richelieu, passando pela rainha Ana da Áustria e até mesmo pelo rei Luiz XIII, que fez questão absoluta de que Vicente de Paulo estivesse presente no seu leito de morte.

Mas, quem mais era merecedor da piedade e atenção de São Vicente de Paulo eram mesmo os pobres, os menos favorecidos, que sofriam as agruras da miséria.

Quando Mazarino, em represália às barricadas erguidas pela França quis fazer o país entregar-se pela fome, Vicente de Paulo aliou-se a São Lázaro e organizou uma mesa popular para dar de comer, diariamente, a duas mil pessoas famintas.

Apesar de ter sido um homem com pouco tempo para os livros, achou todo tempo do mundo para tratar e distribuir alívio espiritual.
Actualizado em Segunda, 26 Outubro 2009 10:43
Continuar...
 
SACRAMENTOS : VIDA NOVA PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Manuel   
Segunda, 14 Setembro 2009 07:53

Este foi um fim de semana rico em celebrações de sacramentos. No sábado ao meio dia a Paula e o Jorge uniram suas vidas diante do altar:
 
alt
Actualizado em Sábado, 26 Setembro 2009 22:25
Continuar...
 
A IGREJA DE CRISTO VIVE E CRESCE PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Manuel   
Segunda, 21 Setembro 2009 10:55
SEDE ALEGRES NA ESPERANÇA! Foi este o lema escolhido pelo Senhor D. Manuel Rodrigues Linda, ordenado Bispo neste domingo na Igreja de Nª Sª da Conceição em Vila Real. Estava a Igreja repleta de fiéis, 25 bispos e muitos, mesmos muitos sacerdotes e seminaristas, vindos de Braga, Porto e Vila Real. Daqui auguramos feliz e fecundo apostolado ao Senhor D. Manuel, bispo auxiliar de Braga.
 
alt

Neste passado sábado a Paróquia de Paranhos cresceu com a administração do Sacramento do Baptismo a três crianças. Os sacramentos revelam a vitalidade da Igreja e o seu crescimento quotidiano. Foram chamdos ao Baptismo, sacramento da Vida Nova enxertada em Cristo a menina Beatriz e outros dois irmãozitos: o Iuri e o Janai. Eis as fotos da Beatriz e a dos dois irmãos, com seus pais e padrinhos.

alt
alt
Actualizado em Quarta, 21 Outubro 2009 16:33
 
PEREGRINAÇÃO A FÁTIMA PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Manuel   
Quarta, 09 Setembro 2009 09:36
alt
No domingo passado, a Paróquia de Paranhos realizou a sua peregrinação a Fátima,.
Eram 5 autocarros que partiram às 7,30 h do Largo da Igreja de Paranhos. Após uma paragem técnica na área de serviço do Pombal, chegámos a Fátima pelas 10,30 h. Às 11 h integrámo-nos na celebração da Eucaristia Internacional, no recinto, que foi presidida pelo Senhor D. António Marto, concelebrada por vários sacerdotes e com uma grande enchente de fiéis destando-se os jovens do Movimento dos Convívios Fraternos.
Após o almoço cada qual estava livre para as suas compras e devoções. Pelas 16,30 h o Santuário reservou para nós a Capela da Morte de Jesus  na Igreja da Santíssima Trindade. Aí numa celebração particular invocámos o Espírito Santo e consagrámos a Paróquia e cada uma das nossas famílias a Nossa Senhora. Depois da Procissão Eucarística, foi o regresso a Paranhos tendo pelo meio a paragem na Mealhada.
Eis a oração da Consagração: Maria, Mãe de Jesus e nossa mãe, hoje e aqui nos consagramos inteiramente ao vosso amor e ao serviço diligente do vosso muito amado Filho, nosso Irmão e Senhor Jesus Cristo. Dá-nos, Senhora a coragem e a generosidade na entrega e alcançai-nos a graça e saúde para sermos fiéis e felizes. Amén
 
Clique aqui para ver as restantes fotos
Actualizado em Sábado, 12 Setembro 2009 16:02
 
«InícioAnterior191192193194195196197198199200SeguinteFinal»

Pág. 195 de 207
Contador de visitas
mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje46
mod_vvisit_counterOntem496
mod_vvisit_counterEsta semana1749
mod_vvisit_counterNa semana Passada2557
mod_vvisit_counterEste mês6702
mod_vvisit_counterNo mês passado3974
mod_vvisit_counterTotais740661

Visitantes online
Temos 20 visitantes em linha
noite de Fados

fados

CLIQUE NA IMAGEM

INFORMAÇÕES PAROQUIAIS
MISSAS NA PARÓQUIA
Notícias na Hora
Economia
Santo do Dia
Outros Links do site
Evangelho
Links Institucionais
   
   
Artigos mais vistos
Obter Adobe Flash Player
Últimos artigos inseridos
   
                 
    * Paroquia de Paranhos *

DESIGN