Home PREPARAR O CASAMENTO

Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 30 Setembro 2016 15:50

PREPARAR O CASAMENTO

Em quais dias e horários a Paróquia de Paranhos realiza casamentos?

Aos sábados ou às 11,30 h ou às 15,30h. Aos domingos não. Em outros dias da semana e horários, é necessário ver a agenda paroquial. O horário estipulado implica que, no dia do casamento, todos já tenham entrado na igreja, convidados, testemunhas, noivo e noiva.

Como saber se a data que desejo está disponível?

É preciso marcar encontro com o Pároco. Deve marcar no mínimo com seis meses de antecedência, Lembramos que não consultamos datas por e-mail e telefone.

Quantas testemunhas posso ter?

São permitidos um casal de testemunhas para o noivo e um para a noiva, sem considerar os pais. As testemunhas ficarão nos bancos laterais, próximos dos noivos em frente ao altar.

Posso trazer um Padre de outra Paróquia?

Sim. Os noivos devem trazer à Secretaria o nome completo do Padre, seu telefone e a Paróquia a qual ele pertence.

Há uma conversa entre o padre e os noivos antes do casamento?

Sim, geralmente uma semana antes da data do casamento a Secretaria da Paróquia entra em contato com os noivos e marca um horário para a preparação da cerimónia religiosa com o Padre que assistirá o mesmo, assim como a recepção do Sacramento da Confissão por ambos os noivos.

Com quanto tempo de antecedência devo fazer o curso de noivos?

O ideal é fazer entre 3 e 6 meses de antecedência, pois em geral os três meses que antecedem o casamento são os "mais corridos". Os noivos devem ficar atentos às datas dos cursos de várias igrejas para escolher a melhor data.

Actualizado em Sábado, 01 Outubro 2016 22:02

Cartaz festas17