Nova Ig. de Paranhos

PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Manuel
Domingo, 22 Março 2009 00:00

Na passada sexta-feira dia 20 de Março os alunos e catequistas do 7º, 8º, 9º e 10º anos da catequese levaram a cabo a organização de uma Via Sacra, bem encenada e com quadros vivos.

Começou na Igreja com o Pilatos a condenar Jesus e a lavar as mãos, depois no adro da Igreja foram-se sucedendo os vários quadros e estações. Impressionante foi o despojar Cristo das suas roupas e a crucifixão de Jesus (o Ricardo) ali exposto ao frio que se fazia sentir. Terminou com todos os figurantes a conduzir Jesus ao Sepulcro (a Igreja) enquanto o povo rezava cá fora. Depois, abertas as portas os presentes depararam-se com o Cristo vivo.

Os textos foram lidos e meditados pelos catequistas e o povo respondia com as várias respostas, aclamações e cânticos.

Estão de parabéns os catequistas e os catequizandos. Façam mais coisas.

Outras fotografias podem vizualizá-las apartir de segunda-feira na nossa galeria.

Actualizado em Terça, 24 Março 2009 13:11

Cartaz festas17