Arquivo em Janeiro 14, 2019

Conselho Paroquial de Pastoral

No dia 13 de Janeiro de 2019, na Missa Paroquial das 11 h, na Cripta da Igreja Nova de Paranhos, tomou posse o Novo Conselho Paroquial de Pastoral.Este é constituído por 28 elementos: 4 membros natos, 4 membros nomeados, 3 Delegados de Zona, duas representantes das duas Comunidades das Irmãs e 14 elementos eleitos pelos seus grupos nos vários Sectores da pastoral: Profético, Litúrgico e Comunitário. Após a chamada e o acto de juramento lido por um dos membros, todos assinaram e prometeram servir com espírito cristão.
Fotos do CPPhttps://photos.google.com/album/AF1QipPGJs0FzWTPDe_hZ_LrX1z782Q77lQhMSZyDAyH

Concerto do CD Simplicidade

No dia 12 de Janeiro de 2019, pelas 21,30 h, realizou-se, na Cripta da Igreja Nova de Paranhos, o espectáculo Concerto de lançamento do CD SIMPLICIDADE, editado pela Paróquia, com o Grupo Canto Veríssimo. A apresentação esteve a cargo da Maria do Carmo e do Alexandre Oliveira. Abriu o espectáculo, a Escola de Santa Cecília da Paróquia da Areosa, sob a orientação dos professores Joana e Vítor, que interpretaram três temas: a “suite dos brinquedos de Jos Wuitack” em cinco andamentos, “Somewhere in my memory” do Sozinho em casa e Melodia tradicional israelita “Doo-di-li”. A seguir o Grupo Canto Veríssimo apresentou nove temas do cd e finalizou com o “Lindo Natal” deste ano. A Junta de Freguesia de Paranhos fez-se representar pela Enf Paula Maia. Entre outras individualidades presentes esteve o Dr Vítor Hugo responsável pelos instrumentais e edição, o P. José Alves, Provincial dos Padres Vicentinos, o Sr Carvas Guedes, presidente do Conselho Central do Porto da SSVP e muitos outros amigos ue encheram de esplendor o espectáculo, que teve a sonoplastia a cargo do Milton e do Nuno Finex da AOSL. No final foi servido um chá e um Pesqueira de honra.

1º Baptismo do ano: Mara

Na manhã do dia 12 de Janeiro de 2019, pelas 11,30 h, celebrou-se, na Igreja Paroquial de São Veríssimo de Paranhos, o primeiro baptismo do ano: MARA LEONOR DE JESUS VIEIRA, nascida aos sete de Dezembro de dois mil e dezasseis, na freguesia de Paranhos – Porto, filha de Pedro Filipe Marques Vieira e de Aida Sofia Martins de Jesus, residentes Rua Poente da Colónia Dr Manuel Laranjeira, em Paranhos, Porto.