Arquivo em Abril 17, 2019

105 anos

Chama-se Maria de Jesus Lourenço e faz hoje, dia 17 de Abril de 2019, cento e cinco anos. A foto é actualíssima, de ontem dia 16 de Abril, feita pelo telemóvel Anda com dificuldade, pois tem dores nos ossos, mas lê muito bem, tem uma memória prodigiosa, e faz renda e malha. Junto ao sofá onde passa o tempo sentada, tem uma cadeira onde está o comando da tv, o telemóvel, o terço, um copo com água e… sei mais o quê. É de Alfândega da Fé e à largos anos é visitada pela Paróquia de Paranhos. O Ministro da Comunhão visita-a todos os dias para lhe dar o Senhor e rezar com ela; elementos da Conferência Vicentina visitam-na para lhe fazerem companhia e o Pároco vai confessá-la, visitá-la e aprender a rezar com ela.

Domingo de Ramos

No Domingo de Ramos, em Paranhos, reinou a juventude. A bênção dos ramos foi no recinto da nova Igreja. Daí se organizou a Procissão até à Cripta onde celebrámos a Eucaristia. A leitura do Evangelho da Paixão foi participada pelos jovens do 9º e 10º que distribuíram entre si os vários personagens da Paixão de Jesus, segundo São Lucas. Inclusive quem transportou a cruz e as lanternas foram jovens, um timorense, um brasileiro e um português e assim todos se sentiram muito irmãos. O Grupo Coral Canto Veríssimo animou e muito bem a celebração com a Cripta numa das suas grandes enchentes.