Arquivo em Abril 21, 2019

DOMINGO DE PÁSCOA

O SENHOR RESSUSCITOU VERDADEIRAMENTE, ALELUIA, ALELUIA! Em Paranhos começamos cedo nas “corridas” da Páscoa. Às 8,30 h, tivemos a Missa da Aurora e às 9,20 h saía o Compasso. Treze cruzes que percorrem toda a Paróquia. Regressarão pelas 12 h. Às 12,15 será a Procissão da Ressurreição no Adro da Igreja e a Missa Solene da Páscoa logo a seguir. À tardinha, às 19 h será a Missa do Dia. Aleluia!

Sábado Santo

O Sábado Santo termina com a Vigília Pascal. Na nossa Comunidade Paroquial de Paranhos, cantámos Laudes às 10 h, na Igreja Matriz. Depois foi tempo para preparações e às 22 h, na Cripta começávamos a Vigília Pascal, com a bênção do lume novo. Foi uma belíssima celebração que terminou à meia noite com o convívio entre todos, saboreando o vinho fino da Pesqueira e o pão de ló.