Arquivo em Maio 14, 2019

Festa da Vida

Neste dia 12 de Maio no início da Semana Nacional da Vida, tivemos a Festa da Vida com os jovens do 8º ano da catequese, o chamado grupo da Célia (e da Ana Teresa). A Eucaristia foi celebrada na Igreja Matriz e começou com a procissão da Entrada na qual se incorporaram os jovens, transportando o pequeno andor do Imaculado Coração de Maria. Houve oração, entrega da cruz, ofertório solene e espaço para a foto final. À noite, no mês de Maria fez-se procissão das velas à volta da Igreja e foram os jovens que voltaram a transportar o andor da Senhora.

48 horas de voluntariado

O Agrupamento 1104 realizou a sua actividade das 48 horas de voluntariado desde a noite do dia 10 até à tarde do dia 12. Muitas iniciativas e actividades de bem-fazer em prol da Comunidade, com os patrocínios da Paróquia e da Junta de Freguesia de Paranhos: visitas a doentes e lares, acompanhamento no Hospital de São João, distribuição de refeições aos sem-abrigo, serviços na Paróquia, etc, etc. Os escuteiros dormiram nas instalações do Centro de Convívio e do Centro Pastoral, nos espaços da Igreja nova e foram os congregadores de esforços para o jantar de convívio que reuniu na Cripta cerca de 300 pessoas, com animação final a cargo da prata da casa.

Baptismo do Tomás

Às 16 h deste Sábado, 11 de Maio de 2019 foi solenemente baptizado, o menino TOMÁS ANDRESEN CASTRO FERREIRA, nascida dezoito de Dezembro de dois mil e dezoito, em Paranhos, filho de Ricardo Luís Castro Silva Ferreira e de Carolina Afonso Andresen Guerreiro, residentes na Rua Cónego Ferreira Pinto, em Paranhos – Porto.