Arquivo em Junho 10, 2019

Bodas de Diamante

Neste sábado, na Missa das 19 horas realizámos na nossa Igreja Matriz, a celebração das Bodas de Diamante deste casal: ANTÓNIO BALDOMAR LUNA e ALBINA OLEMA DE CARVALHO LUNA. A missa teve a participação de amigos e familiares que ovacionaram o casal pelos seus sessenta anos de matrimónio.

Festa da Beata Maria Droste

Faz 120 que o Papa Leão XIII a pedido da Irmã Maria do Divino Coração, a Santa de Paranhos, consagrou o género humano ao Sagrado Coração de Jesus. Antes do dia litúrgico da Memória da Beata Maria Droste houve um Tríduo Preparatório, na Casa onde faleceu, no Bom Pastor, sempre com adoração Eucarística presidida pelo pároco: No primeiro dia (5 de Jnho), foi orientada pelo Apostolado da Oração, no segundo dia (06/06), pelos Grupo carismático, “Fermento é esperança” e no terceiro dia (07/06) pelos Vicentinos. No Sábado Dia 8, houve missa solene na Igreja Matriz às 9 h, com osculação da sua relíquia e às 17 h, na Capela da Beata Irmã Maria, no Bom Pastor, houve Missa Festiva solenizada pelo Coral Mysterium. No dia 11 de Junho, terça-feira, no mesmo local celebraremos a Irmã Maria na evocação da data de 11-06-1899, da Consagração do Género Humano ao Sagrado Coração de Jesus.

Baptismo da Inês

Às 11,30 h, deste Sábado, 8 de Junho de 2019 foi solenemente baptizada, a menina INÊS FORTIO GROSSO GARCIA GONÇALVES, nascida a onze de Março de dois mil e dezoito, em Paranhos, filha de Rui Filipe Garcia Gonçalves e de Ana Clara Fortio Mourato, residentes na Travessa Silva Porto, em Paranhos.