Arquivo em Dezembro 16, 2019

Bênção dos “Meninos Jesus”

Neste 3º Domingo do Advento, costumamos benzer as imagens dos Meninos Jesus. Foi na Missa das 11 h na Cripta. Apesar de tanta chuva e frio muitos tiveram a coragem de trazer os seus “Meninos”. Assim nos unimos a Roma, ao Santo Padre na bênção dos “Bambinelli” na praça de São Pedro. Entretanto, na nossa Igreja Matriz, sobre o presépio colocámos a figura deste domingo: São João Baptista. E a vaquinha continua pacientemente esperando pelo Menino Jesus que vem de Nazaré com Maria montada no burrinho e São José a proteger; mas a estrela já brilha!

Festa de Natal

Na tarde de Sábado, dia 14 de Dezembro de 2019, na Cripta da Nova Igreja, tivemos a nossa festa de Natal. Pelo segundo ano consecutivo, ela foi protagonizada pela Catequese e pelo Agrupamento 1104. Este ano teve muito mais participação de todos e foi muito bem organizada. No final, houve um pequeno lanche preparado pelas catequistas e pelo Agrupamento.