Arquivo em 2020

* Os Últimos dias do ano *

O Dia de Natal já passou, o domingo da Sagrada Família também. Temos agora estes últimos dias de 2021 para viver. Que sejam devagar, que sejam plenos, com saúde e graça de Deus. “A cada dia a sua preocupação” (Mt 6,34), por isso aproveitemos estes dias de 2020. O ano novo lá virá mas antes demos graças a Deus por estarmos vivos e por podermos ser úteis aos outros.

* Cabazes do amor cristão *

Nesta segunda-feira, 21 de Dezembro foi dia de ultimar as coisas para a distribuição dos cabazes de Natal às famílias ajudadas pela Conferência Vicentina de São Veríssimo, da Paróquia de Paranhos. A manhã foi de trabalho a preparar e a dispor tudo para que nada falte e de tarde foi a distribuição. Há aqui muita gente implicada nesta acção de amor cristão: os benfeitores, os que doaram bens e dinheiro, a parceria com o Banco alimentar, os voluntários que foram às compras e transportaram até aqui, os vicentinos voluntários que “gastaram” o seu tempo a trabalhar e os estiveram pacientemente a distribuir, a escutar, a consolar e a orientar.

Em tudo e por tudo, bendito seja Deus!

* Cantar de face tapada *

No Sábado 19 de Dezembro tivemos a nossa “Festa da Catequese”, mais feita encontro, Oração, canto e Eucaristia. As nossas crianças e jovens com seus catequistas responderam sim e vieram de boca tapada, para louvar o Senhor e preparar o Natal. No início da Celebração da Eucaristia os nossos escuteiros trouxeram a Luz de Belém para a acender na nossa Paróquia e partilhá-la com todos os que a querem ter na sua casa. É assim e tem sido assim a nossa presença na Igreja, para as orações, para reuniões, para formação para a Caridade. Presença habitual, normal, permanente em nossos corações é Cristo.