Arquivo em Outubro 26, 2020

* Dia Nacional da SSVP *

No último domingo de Outubro a Sociedade de São Vicente de Paulo celebra o seu dia Nacional recordando a primeira fundação no nosso país: A primeira Conferência Vicentina fundada em Portugal foi em Lisboa em São Luís dos Franceses em 31 de Outubro de 1859 – ou seja há 161 anos. Para celebrar os Vicentinos dos dos Conselhos de Zona da Cidade do Porto, mais o Conselho Central do Porto, vieram a Paranhos para a Eucaristia das 19 h, na Cripta para agradecer a Deus este dom das Conferências Vicentinas à Igreja e rezar pelos vicentinos falecidos neste último ano. A nossa Conferência de São Veríssimo fez o acolhimento, orientou a celebração e protagonizou uma simbólica apresentação dos dons.

* Crismados 2020 – Paranhos *

Na foto (gentileza da Produções Seara) estão os nossos sete crismados com suas catequistas: a Lurdes Claudino (falta a Ilda Alves) do 10º ano e a Maria Marinho dos Adultos: São eles da esquerda para a direita: Marta, Pedro, Joana, Duarte, Francisco, Mariana e José Vítor. A Celebração do Crisma, presidida pelo Senhor D. Pio foi na Sé Catedral às 15 h de Sábado, 24 de Outubro; estiveram as paróquias de Santo Ildefonso, Paranhos, Santa Maria de Campanhã, Calvário e São Pedro de Azevedo. O canto e o serviço do altar esteve sob a responsabilidade da Paróquia de Santo Ildefonso. A Sé encheu-se na medida do possível com os crismandos e padrinhos e os seus familiares mais chegados. No domingo, os nossos crismados vieram à missa das 11 h para receberem os seus Diplomas.