Arquivo em Janeiro 20, 2021

* Os números da pandemia *

Estamos a assistir a um assustador aumentos dos números da pandemia. Por isso observando o que diz a nota Pastoral do nosso Bispo, na Paróquia de Paranhos são suprimidas todas as acções presenciais. Aliás, já o tínhamos decidido:

1) A Igreja Matriz está fechada, excepto para celebrações da Palavra em funerais. Não há qualquer atendimento.

2) Há algum tempo que já não realizávamos presencialmente qualquer reunião; temos agora mais que justificação. Elas têm sido e continuarão a ser feitas pelos meios telemáticos.

3) A nossa catequese na sua maioria já estava a funcionar à distância exceptuando uma ou outra turma. A partir de agora será apenas à distância pelas várias plataformas digitais.

4) As nossas Eucaristias têm sido no respeito das normas de segurança apontadas pela DGS e pela CEP. Continuarão nos mesmos horários:

Todos os dias na Cripta da Nova Igreja às 19 h;

Ao domingo às 8,30 h na Matriz, às 11 h e às 19 h na Cripta.

Recomendaremos cada dia que no final das eucaristias não haja ajuntamentos ou aglomerações de pessoas na rua no corredor ou em frente do portão da Cripta.

Para mais esclarecimentos consultem – AQUI –

* S. Sebastião, valei-nos *

~ Oração a São Sebastião ~

Glorioso mártir São Sebastião, soldado de Cristo e exemplo de cristão, hoje vimos pedir a vossa intercessão junto ao trono do Senhor Jesus, nosso Salvador, por Quem destes a vida. Vós que vivestes a fé e perseverastes até o fim, pedi a Jesus por nós para que sejamos testemunhas do amor de Deus. Vós que esperastes com firmeza nas palavras de Jesus, pedi-Lhe por nós, para que aumente a nossa esperança na ressurreição. Vós que vivestes a caridade para com os irmãos, pedi a Jesus para que aumente o nosso amor para com todos. Enfim, glorioso mártir São Sebastião, protegei-nos contra a peste, a fome e a guerra; defendei as nossas plantações e os nossos rebanhos, que são dons de Deus para o nosso bem e para o bem de todos. LIVRAI O MUNDO O NOSSO PAÍS A NOSSA TERRA E AS NOSSAS FAMÍLIAS DESTA PANDEMIA DO CORONAVÍRUS. E defendei-nos do pecado, que é o maior de todos os males. Assim seja.