Arquivo em Outubro 4, 2021

* A Festa de São Veríssimo *

Neste fim de semana vivemos e celebrámos o nosso Padroeiro São Veríssimo. A Igreja estava (está) ricamente ornamentada de belas flores com destaque para a cor vermelha do Mártir São Veríssimo. As Eucaristias foram muito solenes e muito bem participadas com maior destaque para a Missa Paroquial das 11 h. A antecedê-la o nosso carrilhão de sinos brindou os presentes com um belo concerto de melodias sagradas e profanas e os nossos escuteiros no adro, em formatura lançaram os seus gritos de patrulha. O nosso belo órgão de tubos ibérico abriu bem as suas “goelas” com os harmoniosos acordes litúrgicos e todos puderam louvar o Senhor pela intercessão de São Veríssimo e suas irmãs, Máxima e Júlia.

*** O Baptismo do Samuel ***

Samuel entre os Pais e Padrinhos

Neste primeiro Sábado de Outubro (2-10-2021), às 11,30 h, tivemos a Cerimónia do Baptismo menino SAMUEL FRANCISCO DA SILVA, nascido em Massarelos, aos 22-10-2016, filho de Samuel António da Silva e de Daniela Filipa Guerrelhas Silva, residentes na Rua Alexandre Fleming, em Paranhos, Porto.

*** Partidas ***

Na sexta-feira dia 1 de Outubro, o Agrupamento 1104 realizou a cerimónia de partidas, para o José Pedro Sousa. Todo o ambiente e luminosidade da Cripta convidava a uma cerimónia com muito sentimento e elevação. Os textos, os diálogos entre Caminheiro e Chefe e Caminheiro Assistente são de uma beleza e de um simbolismo riquíssimo a que não faltou uma sincera interpretação. Depois as várias mensagens, entre as quais se destacava a do pai do José Pedro, ausente no Luxemburgo, mas acompanhando pela internet… Os cânticos tão bem cantados e executados, enfim, todo o ambiente estava na escala dos vinte valores. Parabéns Agrupamento 1104, parabéns Pedro Sousa.