Arquivo diário Maio 3, 2022

*O Dia da Mãe e a Festa da Avé Maria*

Costumamos juntar estas duas festas: o dia da Mãe e a Avé Maria, com as crianças do 1º ano. Normalmente todos os compomos um cântico alusivo que publicamos num postal a entregar a todos (não só às mães). Rezamos pelas mães a Nossa Senhora e pedimos para elas a sua bênção e protecção. As crianças do 1º ano estão presentes e oferecem flores a Maria, cantam com entusiasmo e recitam a Avé Maria. Este ano a festa teve um outro encanto pois foi na Igreja Matriz onde mais aconchegadinhos nos sentimos mais próximos e acariciados pela mãe do céu.

* A nossa noite de fados 2022*

A noite de 30 de Abril, foi de festa e sentimento. Adiada pela pandemia – e por esse motivo – com menos adesão, esta festa não deixou de ter o seu brilho e o seu encanto, dando azo à generosidade e voluntariado feliz e ao amor à causa da construção da nova Igreja. O grupo organizador (de Convívios) esteve muito bem apresentando uma bela decoração da Cripta, um requinte na confecção do jantar e um excelente serviço às mesas a cargo de escuteiros e jovens. O espectáculo dirigido pelo fadista Sérgio Marques esteve muito bem, em dia inspirado, contando com um elenco de qualidade e guitarristas muito bons. O som esteve a cargo do Nuno e do Milton da AOSL. A participação do público foi muito boa, com o silêncio habitual, os aplausos sinceros e a empatia genuína de quem ama o fado, a canção nacional. A noite acabou em apoteose com artistas e público em prece orante pela paz, cantando “Miraculosa, rainha dos Céus”.