Dia de São José

Há alguns anos que na Igreja Matriz de Paranhos assinalamos o dia de São José com um carinho muito especial para com os doentes e os idosos. Num feliz iniciativa do grupo de Zeladoras do Apostolado da Oração, promovemos confissões, Missa às 16 h, com administração do Sacramento da Santa Unção dos Enfermos e lanche no final. Assim é também neste ano. São José Rogai por nós.

No Cais do Miradouro

Neste 3º domingo da Quaresma os meninos do 2º e do 4º ano da Catequese subiram ao cais do miradouro para reflectir sobre a Transfiguração de Jesus. Conheceram Abraão e a aliança que Deus fez com com ele a prometer-lhe uma terra e uma descendência, gostaram de ser imitadores de Paulo e subiram ao Tabor com Pedro, João e Tiago. Leram, cantaram (e que bem!), participaram activamente na missa paroquial.

CLIQUE AQUI – VER FOTOGRAFIAS

A CRUZ E A RODA DO LEME

Eis no altar da nossa Igreja Matriz, a Cruz com a roda do leme, símbolo da caminhada quaresmal diocesana dos 40 dias para chegar a bom Porto – Cristo, Porto da Misericórdia e da Paz. Cada semana acrescentamos o preenchimento da rosácea com o respectivo cais. Nesta 2ª semana da quaresma, lá está o cais do miradouro, com o cais de partida e o cais de embarque, respectivamente do 1º domingo da quaresma e da quarta-feira de cinzas.

Início da Quaresma

Na Quarta-feira de Cinzas, iniciámos a nossa Quaresma com a cerimónia da imposição das cinzas nas missas das 8,30 e na missa das 19 h. Muitos foram os participantes que se abriram à graça de Deus para um tempo favorável que Deus nos dá. No Sábado de manhã, foi a vez de uma lindíssima e bem participada celebração com a imposição das cinzas às crianças da catequese, seus pais, catequistas e muitos outros fiéis que aproveitaram o Sábado para iniciar este tempo santo. A Ana Maria e o Canto Veríssimo muito enobreceram a celebração com os seus cânticos muito bem escolhidos. No domingo, tocou a vez às crianças do 1º e do 3º ano da catequese o virem solenizar a Eucaristia das 11 h e assim partirem do cais de partida que guiados pelo timoneiro os levará até ao Porto da Paz – a Páscoa.