IGREJA… VAZIA

Está tudo lá, santos, altares, bancos, mas as pessoas? Afinal que é a Igreja e onde está a igreja? A linda Igreja de Paranhos com sinais humanos de fé e cultura há longos séculos está retratada na foto; a Igreja Viva composta pelas pessoas, os cristãos baptizados está onde cada um está e muito mais se unido a Jesus. Nós somos a Igreja de Cristo.

No aviso colocado nas portas da Igreja (fechada) comunica-se que podem entrar em contacto pelo telemóvel 966853425 ou pelo endereço electrónico: paróquiadeparanhos@gmail.com

Dia de São José

Neste dia, único e atípico das nossas vidas, celebramos São José. Na nossa Igreja Matriz de Paranhos o altar enfeitado com amor exclusivamente para São José, (pois poucos verão esta decoração), pela Zeladora Rosa Silva, das Lamas, revela o quanto a nossa fé vai muito para lá do que se vê: São José escuta as nossas preces e continua a sua missão de nos proteger hoje, como protegeu outrora o Menino e sua Mãe.

Estar em casa… presente

À Comunidade Paroquial de São Veríssimo de Paranhos
Perante esta actual situação de emergência queremos avisar que não serão celebradas Eucaristias feriais e dominicais na nossa Igreja, com afluência de fiéis.
A Igreja permanecerá aberta para oração individual e algum atendimento pastoral e espiritual, das 17,30h às 19,30h.
Todas as outras actividades e grupos estão suspensos. As visitas dos voluntários e dos ministros extraordinários da comunhão aos doentes foram também interrompidas, no sentido de proteger os mais frágeis.
Podem contactar para o telefone da Igreja das 17,30 às 19 h – 225020729 ou para o meu telemóvel, sempre disponível 966853425 ou para o email paroquiadeparanhos@gmail.com. Para os casos mais urgentes encontraremos a resposta mais conveniente.
Neste tempo em que todos somos chamados a fazer a nossa parte para a contenção da actual pandemia, devemos fazer das nossas famílias, cada vez mais, verdadeiras “igrejas domésticas”, aproveitando o maior tempo de permanência em casa para a escuta da Palavra e a oração. Oremos a oração proposta pelos Bispos da Europa:

Oração para pedir ajuda, conforto e salvação

Deus Pai, Criador do mundo,
omnipotente e misericordioso,
que por nosso amor
enviaste o teu Filho ao mundo
como médico dos corpos e das almas,
olha para os teus filhos
que neste momento difícil
de desorientação e consternação
em muitas regiões da Europa e do mundo
se voltam para Ti
em busca de força, salvação e alívio.
Livra-nos da doença e do medo,
cura os nossos doentes,
conforta os seus familiares,
dá sabedoria aos nossos governantes,
energia e recompensa aos médicos,
enfermeiros e voluntários,
vida eterna aos defuntos.
Não nos abandones
neste momento de provação,
mas livra-nos de todo o mal.
Tudo isto Te pedimos, ó Pai
que, com o Filho e o Espírito Santo,
vives e reinas pelos séculos dos séculos.
Ámen.
Santa Maria,
Mãe da saúde e da esperança,
roga por nós!