Início

* O Primeiro Casamento do ano *

Neste dia 24 de Maio, dia de Maria Auxiliadora, dois jovens do Brasil vieram expressamente à nossa Igreja para o seu casamento cristão. Ultrapassadas as burocracias e bem resolvidas nas Cúrias Diocesanas de Mariana – MG e no Porto, escolheram a Igreja de São Veríssimo e este dia para o seu grande dia de início de uma vida a dois: o LEANDRO RETTORE FERREIRA GARCIA, de 35 anos, da paróquia de Sant’Ana, em Antônio Carlos – MG e a GIOVANA ZAPPA BARBOSA, de 35 anos, da paróquia de Nª Sª da Boa Morte, em Barbacena – MG

*** A FESTA DA VIDA ***

Os adolescentes que quiseram fazer a da Festa Vida e catequistas: a Paula a Ana e a Susana

Neste domingo, 22 de Maio, na Missa Paroquial das 11 h, na Cripta o 8º ano esteve em destaque pela sua Festa da Vida. Dar graças a Deus pela vida, pela salvação, é o objectivo. Receberam a cruz, o nosso sinal cristão da Vida e salvação. Na mesma celebração duas meninas, uma timorense, a Cory e outra angolana, a Joana, fizeram a sua primeira comunhão e cinco jovens receberam os Sacramentos da Iniciação cristã (Baptismo, Confirmação e Eucaristia) após o catecumenato recebido nos seus países e continuado entre nós: um moçambicano e quatro guineenses. Parabéns à Enf Maria Maria Marinho, sua catequista.

As meninas que fizeram a Primeira Comunhão, com a sua catequista
Os Neófitos e sua catequista

* Os Baptismos de 5 Catecúmenos *

Neófitos e Padrinhos no final da Celebração

Neste Domingo (22-05-2022), às 11 h, na Missa Paroquial tivemos a Cerimónia de Baptismo de adultos, segundo as orientações do RICA (Ritual da Iniciação Cristã dos adultos); um moçambicano e quatro guineenses, todos eles já com o processo catecumenal iniciado no seu país. Eram eles: a SUEDINILDE GOMES DA COSTA, nascido em Bissau, aos 24-10-2001, filha de Dinis Gomes da Costa e de Nhina Te, residente Rua do Sol – Santo Ildefonso – Porto; o SHELTON LUÍS RODRIGUES nascido em Maputo, aos 09-12-2003, filh0 de António Luís Rodrigues e de Amarícia Telma Pedro Jaquecene, residente Rua Cidade das Neves, Aldoar – Porto; o JUELSON ROGÉRIO BARROS DA SILVA nascido em Bissau, aos 22-01-2001, filho de Anastácio da Silva e de Sãozinha de Barros, residente Rua Parque da República – Vila Nova de Gaia; o GEREMIAS ROSA DO REINO nascido em Bissau, aos 04-09-1999, filho de Rosa Ramalho, residente Rua Faria Guimarães, Paranhos – Porto; e o CARLOS MANUEL CARDOSO RAMOS nascido em Bissau, aos 10-06-2001, filho de Carlos Manuel Ramos e de Edna Adelino Cardoso, residente Rua Rua da Agra – Paranhos – Porto.

* O Baptismo do Santiago *

Pais e Padrinhos do Santiago, com o Sr Diácono

Neste Sábado (21-05-2022), às 11,30 h, o Sr Diácono Alberto Mota presidiu à Cerimónia de Baptismo do menino SANTIAGO FILIPE RIBEIRO ARAÚJO, nascido na freguesia de Paranhos, aos 16-05-2019, filho de Amadeu Filipe Dias Araújo e de Maria José Felgueiras Ribeiro Aguiar, residente com a mãe Rua Sá de Miranda, em Paranhos – Porto.