Neste domingo, o 7º ano da Catequese, marcou presença na nossa celebração da missa paroquial. Poucos, mas bons! Leituras bem lidas, gestos bem executados e presença amorosa. É sempre um dom de Deus estarmos e louvarmos juntos.
No sábado de tarde, no âmbito da Visita Pastoral a Paranhos, o Senhor D. Manuel encontrou-se com a nossa gente nova: catequese, escuteiros, crismandos, jovens, catequistas e quem os quis acompanhar. O Senhor Bispo subiu a coxia central da Cripta ao som do cântico: “bem-vindo seja o nosso bispo, nosso pastor, bem-vindo seja, aquele que vem em nome de Cristo, Viva o senhor Bispo, viva a Igreja”. Em seguida, cada criança, catequista, adolescente, jovem escuteiro etc, dizia o seu nome e foram feitas uma pergunta por cada grupo à qual o Senhor Bispo deu resposta de três em três. Depois, fez-se uma breve e linda Celebração da Palavra, com a entrada solene do Evangeliário, a leitura de Jo 1, 35-42 e umas breves palavras. No final, no recanto ao fundo da cripta o Senhor bispo encontrou-se com os vinte crismandos e dirigiu-lhes palavras para a vida de cristão adulto na fé.
Neste domingo, dia 9 de Fevereiro, na missa Paroquial das 11 h, na Cripta, tivemos a visita do Padre Aarón, Vigário Geral da Congregação da Missão (que está em visita canónica às Comunidades Vicentinas em Portugal). Na foto vemos alguns do grupo do 8º ano de catequese que neste domingo marcaram uma presença activa na nossa Eucaristia Dominical.
Como de costume, neste dia convidamos as famílias que baptizaram os seus filhos no ano anterior. Assim se fez neste ano e de todos apenas respondeu esta mãe com seu menino. Foi uma festa muito linda com laivos de exclusividade e de beleza. Parabéns ao grupo de casais que apadrinha esta desta. Os que que seus filhos louvam, consagram-nos ao Senhor, assim cantámos.