Confiar e prosseguir

Aos pés de Maria, no estudo e na alegria, é mais fácil construir, com emoção e bonomia.

Aos pés de Maria, no estudo e na alegria, é mais fácil construir, com emoção e bonomia.



No dia do Baptismo do Senhor, a encerrar as Festas Natalícias, o Grupo de Casais reuniu-se para o Chá das Cinco, no Centro de Convívio. Antes e depois visionaram-se vídeos de actividades ocorridas no velhinho Pavilhão (que já não existe), nos anos de 1994 e 1995. Foi bonito de ver como tudo mudou desde há trinta anos e foi bom voltar a ver tantos que já estão na Casa do Pai e tantas crianças e jovens, hoje homens e mulheres de 40 e 50 anos.



Neste dia 10 de Janeiro, o nosso Agrupamento 1104 reiniciou as suas actividades com um dia bem preenchido, a animação da Missa Vespertina, a Eucaristia do Agrupamento e o jantar de reis no Centro de Convívio. Registamos o regresso do Chefe Bento que terminou as suas funções como Chefe Regional da Diocese do Porto, enquanto é Candidato a Chefe Nacional nas eleições de 19 de Abril próximo.


Cantares das Janeiras em Paranhos, Grupo da Trofa


Na tarde do Domingo de Reis, 4 de Janeiro de 2026 cantaram-se louvores ao Menino e sua Mãe na Igreja de Paranhos. Foi uma iniciativa do Rancho Folclórico de Paranhos com a participação dos Grupos de Silvade-Espinho e Trofa.



As lições que nos vêm do presépio! Ao olhar para o Menino_______________________ ao olhar para Maria _______________________ ao olhar para José __________________ ao olhar para os Pastores, os Magos, os animais e a gruta ___________________ Eis o desafio!